capa














Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Inaugurando o VGMúsicos

Antes de mais nada, devo informar que o VGMúsicos é um site composto por diversas pessoas. As idéias aqui expressas, não representam a totalidade da equipe, mas a opinião individual de cada escritor. Cada participante é responsável por seu próprio material. Vamos então à introdução ao conteúdo.

Somos um site que tem por foco a divulgação de trabalhos de produtores e bandas de videogame music. Nosso objetivo é unir diversos músicos dos mais variados estilos, que gostam de trabalhar com músicas de games. Qualquer músico pode participar, independente de seu nível técnico ou produtivo (pode ser um músico casual). 

O objetivo deste site é a divulgação e a união entre instrumentistas. Não procuramos profissionalismo, cada pessoa ou banda mostra seu trabalho, e o valor do mesmo vai depender única e exclusivamente de quem o produziu. O público vai julgar a qualidade de cada um, separadamente, pois não representamos ninguém, somos apenas uma comunidade de divulgação e agregadora de conteúdo VGMúsico.


Show! Curti a idéia e sou VGMúsico. Como faço pra participar?


Para participar, basta enviar uma foto sua (para criar sua assinatura digital), o endereço do seu site, canal do youtube ou qualquer outro local onde seja a fonte principal de suas produções (somente um link, o principal), e seu e-mail para poder logar no blogger e se tornar escritor do VGMúsicos. 


E tem mais algum requisito?


Não é uma regra, mas à partir do momento em que estiver conosco, a única coisa que pediremos é que ajude a divulgar a rede. Pense bem: Não faz sentido ingressar em uma rede procurando expandir horizontes se seus integrantes não a divulgam. Nosso foco não é popularidade (ela será consequência), mas sim a união da cena no Brasil, porém é o vestir a camisa que potencializa nosso objetivo.

É justamente o comprometimento com a rede que fará com que ela cresça como um todo. Pode ser de qualquer forma, desde compartilhamentos no Facebook, no Twitter e até exposição de banners.  Não estaremos monitorando ninguém, pois a divulgação é do interesse de todos.


Usando a lógica. Se cada envolvido apresenta o site, cada um de seus públicos terá acesso ao material dos outros, consequentemente gerando acessos e fortalecendo a comunidade, beneficiando a todos os envolvidos. Quem não se importar estará atirando no próprio pé, jogando público fora.

Você não precisa usar nenhuma vinheta ou imagem nos seus trabalhos pra participar do VGMúsicos, mas precisa estar ativo no site. Só quero que participem do site pessoas que partilham do mesmo propósito e escrevam bem. Nosso foco não é criar textos, mas sim apenas apresentar nosso trabalho, ou seja, cada postagem pode ter um texto curto. Porém, preciso de pessoas que escrevam bem para assegurar uma boa imagem do grupo.


O que procuramos?


Procuramos guerreiros, gente forte, que luta pelo que quer. O foco do site é grande, não queremos mostrar trabalhinhos pingados de forma desinteressada, mas fortalecer a VGM com verdadeiros amantes de Game Music, unindo o máximo de músicos, compositores de chipmusic e DJs de VGM que pudermos, independente de seu nível técnico.

Obs: Embora nosso foco esteja em músicos, também procuramos escritores de artigos relacionados ao assunto. Se você tem blog, gosta de escrever e ama VGMusic, também é bem-vindo. Nosso foco é fortalecer o feed deste site com tudo o que pudermos à respeito dessa paixão.


Através deste site, você tem a possibilidade de formar grandes projetos


Uma das outras vantagens de fazer parte do VGMúsicos é a possibilidade de conhecer guitarristas, baixistas, bateristas, tecladistas... Você poderá conhecer outros músicos que fazem o mesmo que você, e de repente pode até resultar em um projeto paralelo, jams ou algo do tipo, só aproveitar a proximidade e criar suas oportunidades. Daqui poderão se formar novas bandas... Quem sabe?


Motivo


O motivo do surgimento deste site é o fato de que a maioria das pessoas que tocam VGMusic procuram divulgar seu conteúdo, mas isoladas, correndo cada um atrás do seu, mas cada um em seu canto. O isolamento é um obstáculo, isso é prejudicial pra elas e muitas delas não percebem ou não entendem. 

Mas a VGMúsicos veio pra mudar isso. Somos mais do que um local para divulgação. Somos uma comunidade. Viemos para unir músicos e seu público. Nosso objetivo principal não é só divulgação, mas também a união entre os músicos, mesmo que indireta. Queremos agregar conteúdo original de VGMusic e fortalecer a cena pelo Brasil. Se todos se unem nesse propósito, o interesse na cena aumenta e as pessoas podem investir mais na mesma.



Se ficou interessado em fazer parte do site, agora falta pouco. Leia nossas regras de postagem e, se tudo estiver ao seu alcance, você estará a apenas um passo de ingressar ao VGMúsicos.


Comunidade


Temos um grupo no Facebook, pronto e estruturado para discussões acerca de produções,  VGMusic e outros. Conheça mais VGMúsicos, apresente seu trabalho à eles, peça e compartilhe dicas de produção. Pretendemos ser uma comunidade forte, que seja um referencial na VGMusic brasileira.

E então? Quer fazer parte dos escritores do blog e apresentar seu trabalho à esfera gamer? Entre em contato. O botão de link para contato (sou músico / escritor e quero participar!) se encontra na barra lateral do site.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...