Botões

domingo, 21 de dezembro de 2014

Gwyn, Lord of Cinder - 16 bit Remix (Timbre de Mega Drive)




Fala galera! O meu primeiro post do blog vai ser uma versão da música do boss final de Dark Souls feita com timbres de Mega Drive. Dark Souls é um dos meus jogos favoritos da sétima geração de consoles. Para vocês terem ideia de como gosto desta série, os únicos jogos que eu fiz questão de completar 100% das conquistas foram Dark Souls 1 e 2. 

Esta música de Dark Souls tem um clima de desalento muito forte que representa muito bem a batalha contra o chefe. Lembro de um fato onde um amigo meu me passou esta música e disse que ela explicava o game inteiro, como não tinha jogado o game, naquele momento, não entendi o que ele quis dizer e achei um exagero. Mas, futuramente, quando joguei o game e cheguei nesta parte, tive que que concordar com ele.

Neste remix, eu tentei manter a característica da versão original utilizando um timbre único para todas as vozes, porém em outros momentos distribui as vozes em timbres que reforçavam o caráter introspectivo da música. Para isto, me inspirei na sonoridade de games como Shadow of The Beast e The Immortal . Além disso, para reforçar o "fator nostalgia", tentei utilizar timbres conhecidos pelos fãs de Mega Drive. Enfim, esta é a minha primeira experiência criando esse tipo de remix com chiptune, espero que gostem!