Botões

sábado, 24 de janeiro de 2015

Wind Scene - Chrono Trigger tocado no violão





Chrono Trigger é um game adorado por muitos e odiado por poucos (acho que só odeia quem não gosta de RPG). O game é um dos RPGs mais renomados da era 16 bits e contou com dois compositores de peso na elaboração de sua trilha sonora: (1) Nobuo Uematsu e (2) Yasunori Mitsuda. 


Neste cover, tentei fazer uma experiencia com violão, pois nunca tinha gravado nada no violão antes. O impressionante é que fiz tudo rápido. A única coisa que demorou foi decidir se a melodia principal seria tocada, em algumas partes, com staccato ou pizzicato (palm-mute para os guitarristas). Apesar do pizzicato soar melhor, para mim, optei por utilizar o staccato por se destacar mais na gravação com violão "microfonado". Nessas horas a gente  que o trabalho de gravação não é fácil mesmo! É um trabalho que exige que tomemos decisões que nem sempre nos agrada.


Enfim, esta música representa a parte calma do game, onde andamos pelo mapa e entramos nas casas para conversar com os NPCs. Tudo que fiz neste arranjo, foi para tentar manter essa característica da música para aumentar a nostalgia.

(Não sabe o que é pizzicato, staccato e palm-mute? Então faça uma busca rápida na internet que o assunto é interessante.)