capa














Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Ys - Final Battle (FreePlay)

Ys... Uns chamam de "Ípsolon ésse", outros de "Ípsolons", outros de "Ái és", e outros de "Ís". Pois é... Depois de falar dezenas de vezes as duas letras de forma soletrada, percebi que o nome do jogo é de pronuncia Ís, já que é de origem japonesa. Ys é uma grande franquia aclamada por muitos gamers oldschool. Se trata de um Action-RPG pra ninguém botar defeito.

Minha primeira experiência com um game da franquia foi no meu eterno Master System, porém, como na época eu não tinha nenhum conhecimento de inglês e ainda era muito novo e n00b, não cheguei muito longe no game. Como acreditei que alugar o mesmo não valeria a pena, por achar que era um game extenso, acabei por deixá-lo de lado.


Porém, anos mais tarde, através do meu brother Thiago Cruz (o Phantasy Zoner, baterista da banda VGMasters), tive acesso à trilha sonora de Ys, podendo conferir diversos títulos recriados para versões posteriores dos games da franquia. As composições são simplesmente espetaculares e facilmente cairam no meu gosto. Ao ter acesso a um desses exemplos (a trilha sonora do último boss), eu simplesmente me fixei na música de tal maneira que baixei todas as suas versões e tirei seus arranjos de forma imediata.

Foi então que o PhantasyZoner e o Murilord puderam sem problemas participar do cover através do projeto FreePlay, então em tempo hábil pude construir a backing track e pudemos gravar a versão. A música caiu tanto no meu gosto que fiz questão de tirar as duas linhas de guitarra no mesmo dia. Após tudo isso, descubro então que a música foi composta por ninguém menos que Yuzo Koshiro. Assim fica fácil entender, não é verdade? [risos]

Então é isso aí, galera! Ys é um game muito bom e vale a pena dar uma conferida. De antemão já fazemos então um spoiler musical pra vocês, mostrando o som que ambienta o último chefe do game, da qual ele mostra pra que veio. [risos] Até a próxima, pessoal!

Cover

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...