Botões

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Castle of Illusion - Enchanted Forest (Free Play) Acoustic Cover (2019)

Depois de bastante tempo, sai do forno o segundo trabalho acústico do projeto Free Play. Nesse, eu e Tribbiani mergulhamos no mundo de fantasia do game Castle of Illusion e relembramos o tema da floresta encantada (Enchanted Forest) em sua versão para Master System.

A música é bastante alegre e animada, e representa bem o cenário proposto. A verdade que muitos sabemos é que quando o assunto é Disney, os games têm um capricho tamanho como se fossem feitos pela própria empresa. 

O esforço em agradar a gigante deve ser tamanho que nem podemos fazer idéia do que se passava nos estúdios de produção. Felizmente a Disney é um cliente exigente que prima pela qualidade, e parte disso sabemos por relatos de alguns dubladores profissionais. Todos os trabalhos que envolvem oficialmente a marca da empresa certamente são averiguados pelos melhores especialistas de cada área.

Sobre o tema da Enchanted Forest, que é a primeira fase do game. Ao traduzir esse tema incrível para instrumentos acústicos, conseguimos o resultado abaixo:


[OFF] Uma coisa curiosa a respeito dos jogos da Disney é que, na minha opinião, a estética visual oferecida pelos estúdios de produção da SEGA reproduzem com maior fidelidade os personagens da empresa até mais do que a lendária Capcom com seus jogos de SNES. Claro que a Capcom explorou muito bem cada hardware em que se fez presente e nos trouxe jogos incríveis, mas eu particularmente acho que o feeling ao jogar qualquer game da Disney é mais coerente nos jogos produzidor pela SEGA. 

Por algum motivo parece que os da Capcom têm um aspecto artístico ou mecânico (ou ambos) que revela aquele padrão dos jogos de luta e briga de rua. E isso não é '"fanboyzismo seguista". Um exemplo bom de traço artístico no próprio SNES é o da Konami com seu Tiny Toon Adventures, mas isso já é um assunto totalmente fora da música. E claro, podem discordar à vontade. Não sou dono da verdade, foi apenas uma opinião particular minha.

[Voltando...] Retornando ao assunto do post. Tanto os games da SEGA quanto os da Capcom tem músicas incríveis e jogos BASTANTE divertidos. Pretendemos trazer inúmeros trabalhos novos para o projeto Free Play. Se você gosta do nosso trabalho, deixe seu apoio compartilhando e interagindo conosco. O feedback de vocês é muito importante para que possamos direcionar melhor tudo isso. Saudações e até o próximo post!

Postagens anteriores, arquivo