Botões

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

R-Type - Stage 4 (GuitarDreamer) Cover (2019)

Essa produção foi lançada num momento de retorno após um imenso hiato. 

Nesse tempo em que estive afastado revisei diversas coisas em relação à minha vida. Muitas coisas eu precisava refletir e encontrar respostas, tal como também uma direção. Nunca deixei de gostar das coisas que faço, mas precisei me afastar de tudo por conta principalmente das ações que as empresas foram realizando em detrimento aos produtores de conteúdo.

Com isso minhas prioridades se tornaram outras, tal como minha visão também mudou. Mas apesar de hoje entender o verdadeiro local de prioridade das produções de internet, vejo que na verdade apenas voltamos às origens. A diferença é que no começo a falta de projeção se dava à quantidade de usuários, e não às paredes invisíveis construídas pelos próprios gestores da plataforma.

YouTube = Amor / Ódio
Um dos maiores mistos da minha vida inteira. [risos]

Hoje o vídeo que uma ou outra pessoa posta em seu canal é voltado apenas para os "best fans", ou seja, aquelas pessoas que acompanham seu trabalho independente de qualquer coisa. São essas as pessoas que driblam a sacanagem (desculpe, não tem outra palavra melhor pra definir) das plataformas e correm atrás do seu conteúdo quando sentem falta do mesmo. 

Não fossem pelos best fans não haveria sentido em publicar conteúdo, tendo em vista que eu poderia gravar versões apenas em áudio pra eu mesmo escutar e com muito menos trabalho. Mas amo o que faço, e num momento que estive jogando R-Type por algumas vezes, veio a enorme sede em produzir a música da quarta fase. Essa vontade resultou no vídeo abaixo:


Uma coisa que resolvi explorar nesse vídeo foi a adição de alguns elementos temáticos que ajudassem a aprofundar o feeling da ambientação do game e da fase em si. Inseri então no começo e no fim da faixa algumas palavras que representassem um contato do piloto com a central de comando. Gostei bastante do resultado final.

Tive diversas outras idéias que gostaria de implantar nessa nova fase. Algumas delas foram concretizadas, tal como a abolição da vinheta de abertura, que achei uma vantagem. Como também sou consumidor de vídeos, por diversos momentos eu me percebia adiantando vídeos para pular intros ao assistir conteúdo de terceiros. Isso me fez começar a repensar em algumas questões relacionadas à estética dos meus novos vídeos. 

Muitas outras mudanças ainda estão pra ser feitas. Outra coisa que mudou um pouco foram as thumbnails dos meus vídeos. As miniaturas de cada vídeo agora possuem uma estética que representa melhor meu estilo, deixando de ser um frame do vídeo e passando a assumir um padrão. Espero que curtam as mudanças. Foi um prazer produzir esse vídeo.

Até o próximo post, galera!

Postagens anteriores, arquivo