Botões

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Reinauguração

Fala galera!

Pra muitos de vocês esse pode ser um local novo, embora na verdade não seja. O site VGMúsicos foi inaugurado originalmente no dia 27 de julho de 2014. Tivemos como idéia inicial unir produtores de conteúdo relacionado a Videogame Music, de forma que todos pudessem juntos divulgar seus trabalhos.

Assim como diversos outros projetos criados para unir produtores de conteúdo, a idéia acabou não dando muito certo. Mas foi bastante compreensível, tendo em vista que quem produz conteúdo e busca foco nessa atividade, nem sempre tem condições de desprender tempo para escrever textos. Eu mesmo não conseguia, pois vivia atarefado com inúmeras atividades.

Muitos anos se passaram e com eles muitos valores foram mudando, tanto em mim quanto na própria web. Formatos mudaram, empresas engolem produtores e muitas outras coisas. Apanhei bastante, muito mesmo, e hoje entendo qual o nível de prioridade que deve ocupar uma produção de conteúdo para a internet.

No entanto, como é de se imaginar ainda há uma sede por parte de todas as pessoas que amam o que fazem. Independente de estarmos voltando às origens (produzindo apenas para compartilhar com quem curte). E foi exatamente isso que aconteceu com o VGMúsicos.

Uma das últimas artes de capa do site/grupo VGMúsicos antes do hiato

A comunidade, desde o momento de sua inauguração continuou existindo. Porém por inúmeras questões pessoais na vida do administrador (eu), a mesma foi deixada de lado. Com o passar do tempo, mais tarde passei no grupo pra dar uma olhada nas coisas e comecei a pensar um pouco mais sobre isso. Ao mesmo tempo que senti saudades do ideal, também fiquei na dúvida se excluiria tudo ou se retomaria os trabalhos. Precisava de uma idéia que fosse boa pra mim e não afetasse minha rotina.

Eis que encontrei a resposta.

Cheguei então à conclusão de que o site deveria andar no ritmo que fosse, mas ter apenas eu postando conteúdo no mesmo. Entendi que eu deveria assumir sozinho as rédeas, como uma empresa em startup. Percebi que o problema anterior era justamente o fato de eu querer dividir com outras pessoas a tarefa de manter o site atualizado. Na verdade isso fazia sentido, já que a proposta inicial era cada um divulgar o seu conteúdo. 

Mas como eu disse antes, não era um bom formato. Principalmente porque houve uma enorme transição no tipo de conteúdo que as pessoas consomem, e texto é algo que passa mais batido hoje em dia. Além disso, em qualquer idéia, para que as coisas possam funcionar e se expandir precisa haver uma alma central. Alguém que finque sua bandeira e monte um acampamento no local. Que cave buracos no solo e mexa bastante concreto pra alicerçar. Como idealizador da comunidade, essa tarefa cabe a mim.

TODO começo é assim. Em TUDO.

Eu sempre AMEI videogame music e embora tenha passado por uma série de problemas na vida pessoal nos últimos anos, mesmo nos momentos em que estive distante não me desvinculei dessa paixão. Isso está na alma. Os games fizeram parte da minha infância de forma que hoje em dia, mesmo eu não jogando tanto quanto antes, ainda tenho um imenso amor pela cultura que os envolve.

Jogar games em si eu até que jogo, mas menos que gostaria, pelo menos por enquanto. Acredito que não demorará muito até que eu retorne. Mas independente disso, há um coração que pulsa por cultura gamer e tudo o que é feito com carinho e dedicação dentro dessa esfera. Músicas, artes gráficas, cosplays, animações, dublagens... Tudo que envolve essa incrível arte dos jogos eletrônicos me encanta, me atrai.

Por conta disso, nesse post de reinauguração quero dizer que estarei sempre aqui trazendo uma novidade ou outra, conforme tomar conhecimento das mesmas. Compartilharei com vocês o que há de melhor no mundo da VGMusic, e de tabela, trarei dicas para Home Studio e diversas outras coisas pra quem curte um som. E o melhor, sem me matar de trabalhar. Explico isso melhor no próximo parágrafo.

Escolha a direção certa e vá com calma. Não transforme prazer em stress, belê?

Devo informar que nem sempre os posts terão textos. Vez ou outra eles serão apenas de divulgação direta, ou seja, terão apenas o título e o conteúdo em si, no máximo com algumas poucas palavras adicionais. Essas postagens serão atualizadas mais tarde e filtradas para uma seção própria. Desse modo podemos trabalhar sem nenhum tipo de stress e ainda assim estar sempre levando algo novo.

Ah... E se você tiver curiosidade, nessa página se encontram organizados os poucos posts da etapa inicial do VGMúsicos, o que já traz uma pequena nostalgia pra mim, afinal muita água correu por baixo da ponte desde 2013. Galera, então é isso. Pra quem já curtia o VGMúsicos, sejam todos bem-vindos de volta! E pra quem nunca tinha ouvido falar, se você curte músicas do mundo nostálgico ou "nerd", então esse lugar é pra você! Saudações!

GuitarDreamer

Postagens anteriores, arquivo