Botões

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

R-Type - Super Stage (with Heavy Metal drums)

Nesse cover eu relembro a música do Super Stage (fase exclusiva da versão Master System) do R-Type. Acrescentei uma bateria pesada nela pra modificar um pouco o feeling do som. Como as músicas do game não possuem percussão, você tem uma grande liberdade de criação pra definir alguma coisa que soe legal e possa combinar com o ritmo.

Nessa época eu ainda não me preocupava muito em gravar linhas de base para alguns covers, mas se fosse gravado hoje em dia, certamente esse som ficaria bem mais pesado. Vale lembrar que ele foi gravado em um momento de transição, onde eu passava por uma séria dificuldade estrutural, quando estive morando em uma república. Felizmente são águas passadas e apesar de tudo valeu a experiência.


Sobre R-Type, o game, não tenho muito a dizer pelo fato de não chegar a ser aficcionado, mas curto demais a franquia e de longe é minha favorita quando o assunto é shooters. Curto a obra tanto musicalmente quanto os jogos em si. 

O cenário dessa fase, assim como diversos outros, tem um ambiente bem no estilo alienígena. Tentei imprimir isso no fundo que usei com o chroma key, mas não fiz lá uma arte profundamente trabalhada. Tinha pouco tempo pra agir, mas consegui pegar elementos que se assemelhassem ao stage apresentado no game. Espero que curtam o som. Até a próxima, galera!

Postagens anteriores, arquivo